Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Panqueca Enrolada com Canela


Esta panqueca enrolada é uma delícia, servida ainda morna com o seu sabor a canela e limão fica sublime com aquela camadinha de açúcar em que é passada. Para um lanche e para um daqueles dias em que nos apetece fazer disparates... podemos sempre dizer: "era o meu nível de glicemia que estava baixinho" (mentira, mentira,...).

Ingredientes: (por panqueca)

1 ovo
2 colheres de sopa cheias de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de água
raspa de limão
canela a gosto

Para cobrir: açúcar misturado com canela

Preparação:

Junte os ingredientes todos de uma vez e bata energicamente com uma colher até obter uma massa homogénea e borbulhante.


Frite em lume brando num pouco de manteiga. Enrole como se tratasse de uma omeleta. Entre cada volta vá pressionando com um garfo. Distrai-me um pouco e ficou mais tostada que o meu ponto habitual. A última volta deve selar a panqueca.



Corte em fatias da grossura de um dedo e passe-as por açúcar misturado com canela. Estão prontas a comer.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails