Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Salada de Alface, Cenoura e Tomate


De uns restos de legumes no frigorífico, aproveitei (antes de se estragarem) para confeccionar uma simples salada à qual juntei mais alguns pormenores.

Ingredientes: (por pessoa)

2 cenouras pequenas
4 folhas de alface
1/2 tomate
8 tomates cherry
4 physalis
4 nozes
uma colher de sobremesa de azeitonas fatiadas
coentros frescos picados
óregãos (secos)
azeite
vinagre balsâmico

Preparação:

Lave bem todos os legumes. Rale a cenoura, corte a alface e a metade do tomate. Disponha os legumes em prato individual ou numa travessa com o aspecto visual que mais lhe agradar. Tempere com os orégãos, os coentros, azeite e o vinagre balsâmico.

Já depois da foto ainda juntei uns cubinhos de queijo curado de ovelha. Para uma salada de restos até me soube muito bem.  Um detalhe: não usei sal, algo que consegui abandonar nas saladas. Só custa no início, depois já nem nos lembramos. É uma questão de treinar o paladar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails