Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Salada de Fruta (com Mexicano)


Estamos no auge da Primavera e as frutas abundam. Se é adepto da fatia de bolo como eu, pode haver sempre alguém que queira ficar por algo mais leve e universal. Uma salada de fruta fica sempre bem.

A salada não tem grande segredo, junte várias frutas a gosto (frescas e/ou de conserva) e sumo de laranja. O pormenor que quis deixar é o "mexicano" que está a fazer jacuzzi na minha salada. Como fazer o boneco?

1 palito de espetadas e 1 palito pequeno
1 banana
1 rodela de ananás (usei de conserva)
2 quartos de pêra
1 morango
2 sementes de kiwi (para os olhos) e uma lasca do fruto (para o nariz)
1 bocadinho de fio preto

Espete o palito de espetada a meio da banana na transversal. Em cada lado enfie um quarto de pêra (os braços) e em seguida meio morango (as mãos). Coloque a rodela de ananás no topo da banana (o chapéu). Use o palito pequeno para servir de travão à rodela de ananás. Por fim com duas sementinhas de kiwi faça os olhos, uma lasca de kiwi o nariz e uma lasca de morango a boca. Com um fio preto imite um bigode.

Os braços do "mexicano" irão apoiar nos bordos da saladeira. E pronto, só resta saber quem vai comer a banana? Eh, eh, eh,... (cozinha sem tabus)!

1 comentário:

  1. Eu adoro cozinhar

    Vou esprimentar esta e outras receitas que tens aqui no blog :)

    Já agora tou-te a seguir hehe

    Se quiseres segue tmb o meu blog >>> http://artmusicblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails