Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Risotto de Salmão com Espargos


Gosto de espargos frescos e este é um dos pratos onde mais os uso.

Ingredientes: (para 3 refeições)

1 molho de espargos frescos
3 punhados de risotto
400 gr de salmão em cubos
1 caldo de legumes (usei os novos Knorr Natura que me ofereceram numa promoção)
1 cebola média
azeite

Preparação:

Pique a cebola finamente e leve alourar com azeite. Junte o risotto sem lavar de deixe absorver a gordura mexendo com uma colher-de-pau.

Adicione as pontas dos espargos e alguns bocados de talo logo a seguir às pontas. Junte água quente e o caldo de legumes. Verifique o tempero de sal e deixe cozer em lume brando. Gosto que fique malandrinho com algum líquido.

Não vos indico a quantidade exacta de arroz e de água porque faço essas medidas sempre "a olho". Para o arroz, coloco uma mão em concha e encho de arroz, essa medida dá para uma pessoa. Se tiver 5 convidados é só atirar 5 mãos de arroz para a caçarola. A água também deito a olho, a intuição culinária manda-me parar quando já é suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails