Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Creme Frio de Beterraba


No seguimento da receita de ontem "Sopa Fria Cristal de Beterraba", prossigo hoje com a segunda sopa fria de beterraba obtida a partir da mesma origem. Consulte os ingredientes e a confecção da mesma e retome no momento em que foi dividido o líquido da sopa em duas partes.

Com a segunda parte do líquido volte a juntar aos legumes. Triture muito bem com a varinha mágica ou no liquidificador. Deve de obter um creme aveludado e com alguma tendência para o espesso.

Misture um pouco de natas frescas com um pouco de sopa numa taça, para obter uma coloração mais clara tipo rosa. Disponha em círculo um pouco em cada tigela. Decore com uma folha de salsa.

E se num jantar com várias pessoas servir as duas sopas frias? Talvez alguns dos seus convidados gostarão mais de uma sopa consistente, outros atreverão apenas a provar o caldo "cristal". Eu arriscava mesmo sabendo que à partida talvez a maioria iria franzir a sobrancelha a uma sopa fria, eu incluía-me nesse grupo. Agora já não! Bom fim-de-semana a todos e boas receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails