Os mitos à volta da cozinha, apenas me desafiam a entrar num ambiente que sempre gostei. Comer é um prazer, um acto social. Gosto de experimentar novos sabores e novas formas de cozinhar. Recordo os cheiros e sabores da infância, assim como após as minhas viagens venho para casa tentar reproduzir ou adaptar pratos que provei de outras culturas. Ouse e surpreenda os seus convidados ou a si próprio. Cozinhe,... sem tabus!


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pimentos de Padón



Hoje uma sugestão para uma entrada ou simplesmente petiscar. Os pimentos de Padrón tem entre 5 a 10 cm de comprimento e são provenientes da localidade de Padrón na Galiza a 25 Km a sudoeste de Santiago de Compostela. Diz-se na gíria popular Galega "Os pementos de Padrón, uns pican e outros non". Quem já os experimentou sabe que é assim, nunca sabemos onde estão os picantes.

Ingredientes:

Pimentos de Padrón
Sal grosso
Azeite


Preparação:

Eu faço assim: lavo os pimentos em água corrente e ainda molhados salpico-os de sal grosso. Levo a lume médio uma frigideira larga anti-aderente . Coloco os pimentos e vou rolando-os com uma colher-de-pau ou com uma pinça até que comecem a ficar ligeiramente queimados. Isto demorará uns 5 minutos e o sal já estará seco no fundo da frigideira.

Desligue o lume e de imediato lance um fio de azeite sobre eles. Mexa (abanando) com a própria frigideira. Com o calor irão fritar ligeiramente durante uns 30 segundos enquanto o calor ainda se mantém no fundo. Verta-os para a travessa de servir e deguste-os ainda mornos, bem salgadinhos. Uhmmm. É dos meus petiscos favoritos e depois é esperar para ver a quem calham os picantes! Comem-se à mão segurando o pé.

2 comentários:

  1. Olá amigo. Já tive oportunidade de experimentar e são muito bons! É uma entrada deliciosa.
    Bjs Amelie

    ResponderEliminar
  2. por acaso nunca provei mas devem ser tao bons:-)oicantes claro

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails